A Execute utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao clicar em "aceito" você concorda com estas condições. Veja nossa Política de Privacidade (LGPD)
EXECUTE NEWS

Diferenças entre IA, Aprendizado de máquina e Aprendizado Profundo

Diferenças entre IA, Aprendizado de máquina e Aprendizado Profundo

IA, aprendizado de máquina e aprendizado profundo são termos comuns em TI empresarial e às vezes usados ​​de forma intercambiável, especialmente por empresas em seus materiais de marketing. Mas há distinções.

O termo IA, cunhado na década de 1950, refere-se à simulação da inteligência humana por máquinas. Abrange um conjunto de capacidades em constante mudança à medida que novas tecnologias são desenvolvidas. As tecnologias incluídas na IA incluem aprendizado de máquina e aprendizado profundo. O aprendizado de máquina permite que os aplicativos de software se tornem mais precisos na previsão de resultados sem serem explicitamente programados para fazê-lo.

Algoritmos de aprendizado de máquina usam dados históricos como entrada para prever novos valores de saída. Essa abordagem tornou-se muito mais eficaz com o surgimento de grandes conjuntos de dados para treinamento.

O aprendizado profundo, um subconjunto do aprendizado de máquina, baseia-se na nossa compreensão de como o cérebro está estruturado. O uso de estrutura de rede neural artificial pelo aprendizado profundo é a base dos avanços recentes em IA, incluindo carros autônomos e ChatGPT.